quarta-feira, 15 de agosto de 2007

3 exposições tem abertura hoje!

Hoje, no Cemitério Campo Santos tem a abertura da exposição "AQUÉM", coordenada por Andrea Villela. No Foyer do Teatro Castro Alves, a exposição coletiva "6 Olhares, 7 traços". Já no Colégio Antônio Vieira, a mostra do resultado do projeto Câmera-lata.
Confira abaixo mais informações sobre as exposições

ExposiçãoAQUÉM”

Coletivo Fotográfico - ALVARO VILLELA, DAMÁRIO DA CRUZ, ANDREA VIANA, MARCELO REIS, VALÉRIA SIMÕES, PAULO LIMA, THEREZA COELHO, IRAILDES MASCARENHAS, HIROSUKE KITAMURA e XANDO PEREIRA. – Bahia

Cemitério Campo Santo - Rua Teixeira Mendes, s/n Alto das Pombas

Abertura –15 de Agosto \ 18h :: Fechamento – 13 de Outubro


Salvador é a cidade que vai receber, a partir do dia 16 de agosto, o primeiro de uma série de eventos culturais que acontecerão nos principais cemitérios

de todo o país. Esta iniciativa, inédita, pertence ao Projeto “Arte nos Cemitérios” dos seus idealizadores, a atriz Andrea Villela e o produtor publicitário Marcos Galdino, que pretendem abrandar o antigo conceito de que “cemitério é lugar de fantasmas, medo e dor”.


“Arte nos Cemitérios” vai levar diversas formas de manifestações artístico-culturais aos principais cemitérios do país, transformando-os em espaços culturais, verdadeiros palcos, com realizações de artes cênicas, cultura popular, exposições, lançamento de livros, recitais de poesia, música, dança, enfim, todas as formas de manifestações artístico-culturais para o público em geral.


“A quem”. Este é o tema do seu primeiro evento em um belíssimo espaço no Cemitério do Campo Santo. Uma exposição fotográfica coletiva que faz parte do Festival Nacional “A gosto da Photographia”. Esta exposição, conta com dez dos mais importantes fotógrafos da Bahia: ALVARO VILLELA, DAMÁRIO DA CRUZ, ANDREA VIANA, MARCELO REIS, VALÉRIA SIMÕES, PAULO LIMA, THEREZA COELHO, IRAILDES MASCARENHAS, HIROSUKE KITAMURA e XANDO PEREIRA. Com a curadoria de Marcelo Reis e coordenação do Circuito Cultural do Campo Santo.


Exposição "6 Olhares e 7 Traços”

Coletivo FotográficoChristian Cravo; Adenor Godin; Isabel Gouvêa; Márcio Lima; David Glat e Marcelo Reis – Bahia

Foyer do Teatro Castro Alves – Largo do Campo Grande – Centro – Salvador

Abertura – 15 de Agosto :: Fechamento – 02 de Setembro


Dando seguimento as comemorações dos 40 anos

de inauguração do Teatro Castro Alves, será lançada no próximo dia 15 de agosto, às 18h30, no foyer do TCA, a exposição "6 Olhares e 7 Traços". Mesclando fotografia e artes visuais, a exposição reúne 13 artistas mostrando sua visão sobre o complexo cultural. O evento se encerra com a apresentação ao público do Concerto da Osba - Série Nossos Músicos - que tem como convidado o violoncelista Antonio Del Claro, que começa às 20h30. A exposição fica aberta ao público no Foyer do TCA de 13 às 18 horas, de 16 de agosto a 2 de setembro.


A Exposição Fotográfica conta com seis olhares distintos, dos fotógrafos Adenor Gondim, Christian Cravo, Da

vid Glat, Isabel Gouvêa, Marcelo Reis e Márcio Lima. Eles registraram em fotos a arquitetura, a alma e as sensações do TCA. Além do formato tradicional, a exposição fotográfica ganhará também um suporte inusitado. Através de Cartões de Recarga para Celulares, a TIM, uma das empresas mantenedoras do Teatro, se integra às comemorações dos 40 anos do TCA com essas imagens. Serão milhares de cartões circulando pela Bahia e proporcionando a oportunidade da exposição ser vista em todo o Estado da Bahia.




Exposição “Mostra do resultado do projeto Câmera-lata
Coletivo Fotográfico, Alunos da Casa da Photographia - Bahia
Colégio Antônio Vieira - Av. Leovigildo Filgueiras, 683, Garcia.


Abertura – 15 de Agosto \ 9h :: Fechamento – 14 de Setembro


A mostra é resultado da Oficina realizada durante o 2º Semestre de 2006 no projeto Viva Nordeste no bairro do Nordeste de Amaralina. A oficina contou com a participação de 30 jovens da comunidade que aprenderam a técnica da fotografia artesanal Pinhole - foto artesanal com câmera de orifício realizada por uma caixa/câmara feita dos mais variados materiais, como caixas de sapato, latas, conchas marinhas, etc. que consiste de duas extremidades. De um lado um pequeno orifício para substituir a lente e, do outro, um filme ou papel fotográfico para registrar a imagem.


Os 30 jovens caminharam pelo bairro e fotografaram com latas produzindo 42 fotografias que fazem parte da mostra. As fotos dessa exposição já foram exibidas no programa TV XUXA da Rede Globo no ano passado.

Nenhum comentário: